Playstation vs zeebo vs Playstation 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Playstation vs zeebo vs Playstation 2

Mensagem por Joevenon em Dom 10 Fev 2013, 19:31

Bem como parte do pessoal temos uma duvida qual console tem mais mhz qual tem mais poligonos,triangulos por segundo qual tem mais video ram,então hoje irei retirar essa duvida e por favor não briguem Neutral

Vamos lá[peguei da wikipedia ok]

Playstation 1


unidade central de processamento

LSI LR333x0-based Core

MIPS R3000A -compatible 32-bit RISC chip running at 33.8688 MHz
The chip is manufactured by LSI Logic Corp. with technology licensed from SGI .
Características:
Operating performance of 30 MIPS
Bus bandwidth 132 MB/s
4 kB Instruction Cache
1 kB non-associative SRAM Data Cache
2 MB of main RAM

Geometry transformation engine

Resides inside the main CPU chip, giving it additional vector math instructions used for 3D graphics
Características:
Operating performance of 66 MIPS
360,000 polygons per second [ 31 ]
180,000 texture mapped and light-sourced polygons per second [ citation needed ]

MDEC

Também residem no interior do CPU principal, que é responsável por descomprimir imagens e vídeo.
Documented device mode is to read three RLE -encoded 16×16 macroblocks, run IDCT and assemble a single 16×16 RGB macroblock.
Output data may be transferred directly to GPU via DMA .
It is possible to overwrite IDCT matrix and some additional parameters, however MDEC internal instruction set was never documented.
Características:
Compatible with MJPEG and H.261 files
Operating Performance of 80 MIPS
Diretamente ligado à CPU Bus


An SCPH-1001 motherboard .
An SCPH-9001 motherboard
Graphics processing unit

GPU

Lida com gráficos 2D de processamento separado do principal motor 3D na CPU
Características:
Máximo de 16,7 milhões de cores (24 bits de profundidade de cor)
Resoluções de 256 × 224 para 640 × 480
Adjustable frame buffer
Tabelas de pesquisa de cores ilimitadas
Emulation of simultaneous backgrounds (for parallax scrolling )
Flat or Gouraud shading and texture mapping
1 MB de VRAM

Sound processing unit

SPU

Supports ADPCM sources with up to 24 channels
Sampling rate of up to 44.1 kHz
512 kB of memory

Outros

CD-ROM drive

2x, with a maximum data throughput of 300 kB/s
XA Modo 2 Compliant
CD-DA (CD-Digital Audio)
128 kB buffer

BIOS

Stored on 512 kB ROM

Cartão de Memória

128 kB of space in an EEPROM [ citation needed ]

Conectividade

AV Multi Out
RCA Composite video and Stereo out (SCPH-100x to 3xxx only)
RFU DC Out (SCPH-100x to 3xxx only)
S-Video Out (SCPH-1000 only)
Serial I/O (used for PlayStation Link Cable , not on PSone)
Parallel I/O (no official use, SCPH-100x to 750x only)



Zeebo
CPU Qualcomm ARM 11 / QDSP-5 [11] gpu[ ATI Imageon [11][12][13] ]
Frequência de clock:
528 MHz [11] Lisura:
Barramento:
Qualcomm ATI Imageon [11][12][13]

Capacidade Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo [11][12][13]

Áudio Mídia
Canais de áudio:
8

Formatos Suportados: MP3, ADPCM, MIDI, PCM, CMX, QCELP [11][12][13]

Capacidade normal:
Dimensões
Peso:
1,3 kg
157 mm 4 mm 215,4 mm
largura altura profundidade

Resolução VGA Normalmente rodando a 640 x 480 - 4:3 [11][12][13]
Sensibilidade: ← 106 dBm (em UMTS) [11]
Antena interna
Banda: Quad Band GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900) MHz
Tri Band UMTS/HSDPA/HSUPA (850/1900/2100) MHz [11]
Memória de armazenamento: 1 GB NAND Flash (para jogos)[11][12][13]
Memória do sistema: 160 MB RAM, 128 MB DDR SDRAM + 32 MB stacked DDR SDRAM em MSM7201A [11]
Conectividade com a internet via 3G gratuita (escalável para 2,5G ou 2G onde necessário)
3 portas USB 2.0 Standard A (para acessórios)
Expansão SD Slot / Interface
Interface: USB HID
Alimentação: adaptador AC 5V 3A
Consumo máximo: 15 W


Condições de operação:

Temperatura: entre -20 °C e 55 °C
Umidade: 95% (40 °C)






PS2






Sony[13] Emotion Engine
Frequência de clock:
294.912 MHz Lisura:
Barramento:
128 bits

* Dimensão da memória do sistema: 32 MB RDRAM directa

Largura de banda do Bus de Memória: 3.2 GB por segundo
Co-processador FPU (acumulador de multiplicação de vírgula flutuante x 1, Divisor da vírgula flutuante x1)
Unidades de Vectorização: VU0 e VU1 (acumulador de multiplicação de vírgula flutuante x 9, Divisor da vírgula flutuante x 1)
Desempenho da vírgula flutuante: 6.2 GFLOPS
Transformação geométrica 3D CG: 66 milhões de polígonos por segundo
Descodificador de imagens comprimidas: MPEG2


Sony Graphics Synthesizer Graphics Synthesizer
Frequência de clock:
147.456 MHZ Lisura:

* VRAM Cache embutida: 4 MB

Largura de banda do Bus DRAM : 48 GB por segundo
Largura do Bus de DRAM: 256 bits
Configuração dos pixéis: RGB Alpha Z buffer (24:8:32)
Máximo Rácio Polígonos: 75 Milhões de triângulos por segundo

Áudio Mídia
Canais de áudio:
48

; Som

Som surround 3D
Memória da seleção de som: 2 MB
Frequência de saída: Até 48 kHz (Qualidade de DAT)
Compatível com som multicanal (Dolby Pro Logic II) e DTS.


DVD.png DVD
Capacidade normal:
4.7 GB

* Velocidade do Dispositivo: DVD-ROM: 4X velocidade próxima. CD-ROM: velocidade aproximada de 24X.
Dimensões
Peso:
2.1 kg(Versão Slim)[15]
38 cm(Versão Slim) 2,3 cm(Versão Slim) 10 cm(Versão Slim)
largura altura profundidade

Processador I/0[16]

Núcleo do CPU: CPU da actual Playstation +
Frequência do clock: 33.8688 MHz ou 36.86
4 MHz (seleccionável)
Memória IOP: 32 MB
Sub Bus: 32-bit

Interface

Universal Serial Bus (USB) x 2
Control Port x 2 MEMORY CARD slot x 2
Saída digital óptica
Adaptador de rede
Rede de cabo.
Resultados:poligonos,triangulos,etc por segundo:ps2

Mhz:zeebo

Video ram empate entre ps2 e zeebo
Ram:zeebo

Então o zeebo video ram que o ps2, mais tem menos poligonos,triangulos,etc que o ps2 mas tem mais mhz que o ps2 então isso e considerado um empate




[PS:na minha opinião a tectoy não usou todo o poder do zeebo ela poderia ter feito mais jogos com graficos melhores e as vendas do zeebo iam aumentar muito mas a tectoy e estúpida em alguns sentidos ela pensa que mesmo a população da classe baixa querem jogos com graficos de duas gerações passadas e nisso que ela errou,porque não pensou e isso ai Neutral ]
avatar
Joevenon
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://minecraftgtamods.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Playstation vs zeebo vs Playstation 2

Mensagem por Joevenon em Seg 11 Fev 2013, 08:02

Comenta pessoal Smile
avatar
Joevenon
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://minecraftgtamods.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Playstation vs zeebo vs Playstation 2

Mensagem por RAY em Seg 11 Fev 2013, 10:40

Eu sempre sobi q o zeebo tinha um belo potencial...
Mais como todos sabemos, a tectoy é muito estupida !!!
avatar
RAY
Membro

Mensagens : 144
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 19
Localização : osasco SP

Ver perfil do usuário http://zeeray.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Playstation vs zeebo vs Playstation 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum