Uma mensagem aos navegantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma mensagem aos navegantes

Mensagem por RssV em Qui 18 Ago 2016, 15:59

Olá! Escrevo esta mensagem sem saber, ao certo, se haverá leitores.

Vez ou outra, alguns curiosos me encontram pela internet e, dado que ajudei a fundar a comunidade, me enviam dúvidas sobre o Zeebo ou o Open Zeebo. Esta postagem, portanto, tem o objetivo de adiantar respostas.

Sobre o Zeebo:
O console foi lançado em 2009 e saiu de linha em 2011. Houve expectativa de uma nova versão (gringa) do aparelho no ano seguinte mas, a esta altura, tudo está descartado.

Sobre os jogos do Zeebo
Como eles só podiam ser baixados pela Zeebonet, e como a Zeebonet foi desativada, não há como baixar novos jogos para Zeebos adquiridos atualmente. Isso mesmo, se você comprar um Zeebo lacrado, terá que ficar com os 3 jogos que vêm na memória; se comprar um usado, também estará limitado ao conteúdo que o dono comprou no período de vigência da Zeebonet.

Sobre o OpenZeebo e destrave do Zeebo:
Durante o período de atividade do console, esta comunidade serviu como um ponto de informações sobre modos de hackeá-lo e desbloquear capacidades nunca usadas, como usar a entrada SD do aparelho e/ou rodar vídeos e jogos "homebrew" nele. Isso foi conseguido, mesmo que de maneira inicial, e as demonstrações foram publicadas pela Web.

Um tempo após o Zeebo ser descontinuado, liberou-se uma lista com todos os arquivos de jogos e apps lançados para a plataforma, como forma de backup e manutenção da memória do console. Entretanto, para instalação desses softwares, é necessário o "destrave" do Zeebo, um procedimento que envolve ligações J-TAG e outros passos a que, no momento, EU NÃO TENHO ACESSO. Essas informações estavam disponíveis em nossa antiga Wiki que, infelizmente, saiu do ar. O destrave do Zeebo, que visava apenas a multimídia e homebrew, foi totalmente fruto do trabalho do Triple Oxygen, que declarou encerrada sua participação no projeto. Se ele vai voltar a mexer com isso um dia? É improvável, mas quem sabe. Dito isso, não acho recomendável que encham o cara de mensagens.

Sei que este não é o recado mais legal para quem entrou aqui em busca de informações sobre como hackear o console, mas a atividade de nosso projeto teve sua época, as documentações foram disponibilizadas nesse período e, atualmente, esta é a situação. Grande abraço.

RssV
Admin
Admin

Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/01/2011

Ver perfil do usuário http://www.zeebobrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum