Construção de um Wiggler para JTAG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Construção de um Wiggler para JTAG

Mensagem por Lucas Mousinho em Qui 24 Mar 2011, 12:49

Olá!

Bem, eu não tenho muitos conhecimentos na parte eletrônica ainda (apesar de estar "perto" de me formar em eng. da computação, eu me foco quase 90% em software =p), e gostaria de saber se alguém tem um esquema para construção de um Wiggler que seja compatível com um cabo arm de 20 pinos (para fazermos as ligações que estão catalogadas na Wiki) e tenha saída para uma porta paralela (aquelas lentinhas de impressoras pré-históricas, q ainda são bem uteis em alguns casos, hehe). O cabo seria algo semelhante a isso:

O esquema para portas paralelas que eu consegui, foi o abaixo:

Com as seguintes infos:

D7 ~ D0 Pinos de Dados (registo no endereço 0x378 para LPT1)
S7 ~ S3 Pinos de Estado (registo no endereço 0x379 para LPT1)
C3 ~ C0 Pinos de Controle (registo no endereço 0x37a para LPT1)

Mas não faço idéia de como gerar a ligação, alguem tem noção? Seria só ligar direto na pinagem e botar uns resistores?

Eu vi pelo twitter que o O3 tava criando um, assim seria mais facil de conseguirmos adeptos ao projeto, pois poderiamos fabricar nossos próprios cabos para fazer o jtag, apesar de por porta paralela o processo ser extremamente lento, sem ter que comprar aqueles dongles usb (meio carinhos =p).
Lucas Mousinho
Membro

Ver perfil do usuário

Re: Construção de um Wiggler para JTAG

Mensagem por DesmondMiles em Qui 24 Mar 2011, 20:25

pior que e verdade tava procurando Jtag pela net mas não to achando =/
DesmondMiles
Novato

Ver perfil do usuário http://correriavirtual.blogspot.com

Mensagem por TripleOxygen em Qui 24 Mar 2011, 22:32

Para fabricar um Wiggler compatível com o Zeebo, use o projeto postado no fórum XDA-Developers. Lá no Wiki, no artigo sobre JTAG, tem o link.