Jogos no Navegador Opera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogos no Navegador Opera

Mensagem por Armandaoo em Sex 08 Abr 2011, 01:26

Saudações povo!
Talvez eu tome um ban ou warning por tentar burlar a net do zeebo e expor aqui, mas a intenção eh boa.

Jah que o homebrew (pro meu lado), ta bem ruim de sair por diversos fatores, como:
-O SDK do Zeebo que eu arrumei foi em um forum e... não consegui usar Rolling Eyes
-Não vou com a cara do Visual Studio
-Tentei o Dev-C++ mas entendo tanto do GCC quanto mulher e motor de carro Very Happy

Resolvi tentar no único lado que tá permitindo 'homebrews', páginas web acessíveis pelo Opera Mini.

Problema 01: O proxy da ZeeboNet eh um porre (burlável)
Problema 02: O navegador limita uma pá de coisas (não-burlável)

Minha primeira investida resultou em um 'Quase jogo da velha'.
Quem quiser testar pra ver como funciona, dá pra burlar o proxy usando o tradutor do Google (peguei essa info em um outro forum do Zeebo)
Lá no tradutor é só digitar a url: http://www.gabrielarmando.xpg.com.br/memoria/index.htm
Foi onde eu hospedei o experimento.

A conclusão que eu cheguei foi que é possível construir mini-games beeeeeeeeeeeem simples usando javascript.

Espero que seja útil.
Armandaoo
Membro

Ver perfil do usuário

Re: Jogos no Navegador Opera

Mensagem por Armandaoo em Sab 09 Abr 2011, 01:56

Eh, não foi util. =/
Armandaoo
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Sab 09 Abr 2011, 10:42

A idéia é boa, mas o Opera Mini não fornece meios para fazer páginas mais complexas, ele é simples.

E infelizmente, homebrew só com JTAG. No wiki tem os detalhes para configurar um ambiente de desenvolvimento para o BREW. Está bem Linux-cêntrico, mas o SDK e ferramentas foram feitos para Windows, por isso é bem fácil configurá-lo no Win.

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.tripleoxygen.net

Mensagem por Armandaoo em Sab 09 Abr 2011, 14:58

To sabendo, mas eu escolhi como trabalho da faculdade fazer isso hehehehe.
Na verdade era um rpg online, mas vai demorar ateh chegar lah.

Onde eu consigo um cabo JTAG? Sou bem noobzaum nessa área.
Vou seguir teu tutorial e tentar escrever algum homebrew, obrigado ^^

Edit: Baixei as ferramentas e a SDK no site da Qualcomm, e entre os tutorias de como fazer o setup
da ferramenta, ambientes etc... Lá tinha algo sobre integrar o Adobe Flash (IDE) e o compilador BREW.
Isso eh... MUITO BOM =D
Vou tentar fazer um joguinho de plataforma simples no Flash pra ver se roda no simulador do Brew.
Armandaoo
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Seg 11 Abr 2011, 10:14

OMG, boa sorte! Só com JS e no Opera Mini? Very Happy

JTAG no ML até tem. Dos mais baratos (Wiggler-type), lá do ML os vendedores não sabem informar os níveis de tensão que trabalham, por isso é arriscado usar no Zeebo. Eu vou construir alguns específicos para o Z, assim quem quiser.

Flash e BREW na mesma frase? Laughing Onde viu isso? Flash até então, apesar de citado pela Qualcomm, tem informações muito escassas.

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por Armandaoo em Seg 11 Abr 2011, 10:32

Exato, soh JS (beem limitado) e Opera Mini, no maior estilo `Se vira nos 30` hehehehe =D
Naqueles links que vc passou no Tutorial de como configurar o ambiente de desenvolvimento,
tinha um onde mostrava como configurar as ferramentas do Brew MP pra Visual Studio, Eclipse e o Adobe Flash. Baixei, instalei mas é o Flash Lite 3.1 (Actionscript 2), e as instruções de uso são bem escassas (estilo Qualcomm) =/

Pelo que eu entendi funciona assim, vc faz o jogo em Actionscript 2 (belo peh no saco) e as ferramentas
da Qualcomm convertem o bytecode do arquivo SWF pra algo compativel com o Brew. Parece q tem algo assim pra J2ME tbm, que eles devem ter usado com os primeiros games do Zeebo.

Vou aguardar vc disponibilizar cabos pra venda heheheeh ^^

O link da SDK onde fala do Flash é esse aqui: https://developer.brewmp.com/tools/brew-mp-sdk
E o tutorial eh esse: https://developer.brewmp.com/resources/primers/brew-mp-developer-primer/flash-cs4-application-development/creating-brew-mp-flash-application

Apesar de ser Flash Lite 3.1 e Actionscript 2 eu acho que já ajuda bastante pra quem quer começar
a fazer homebrews mas não quer tomar socos e chutes do C e os seus ponteiros huauhauhauha
Armandaoo
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Seg 11 Abr 2011, 22:15

Lembre-se que a plataforma do Zeebo é o BREW 4.0.2. Depois da versão 4, a Qualcomm a renomeou para "Brew MP" e começou a contar as versões do 1.0.1.

Por isso, certifique-se que esse material é compatível com o BREW 4.0.2, que agora é mantido como legacy/obsoleto. Smile

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por ari789 em Qua 18 Maio 2011, 20:49

Poderiam dar um jeito para ter acesso GRATIS a net do zeebo xD

1- não posso mais comprar z-credits bom comprava pelo boleto mais agora como so tem como cartão
2- Antes tinha pacote de 3 horas e outros agora so tem de 6 horas .-.

Eu não posso comprar mais nenhum jogo do zeebo por não pode mais comprar z-credits Sad

ari789
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: