Jogos na NAND - Parte #1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogos na NAND - Parte #1

Mensagem por TripleOxygen em Sab 14 Maio 2011, 14:37

Sobre o famigerado problema que o Zeebo apresenta, onde ele copia alguns jogos para a NAND até que esta se esgote, apresentamos algumas informações iniciais. É um informativo e "rascunho", que servirá de referência (antes que eu esqueça Laughing).

Quem faz essa cópia para a NAND, foi confirmado que é uma "parceria" entre a Z-Wheel e outro applet (digamos que seja um pequeno app ou interface que um aplicativo maior pode oferecer). A cópia acontece justamente no momento em que você executa o jogo a partir da Z-Wheel.

Este problema não acontece se o jogo for executado do Appmgr, pois não há intervenção da Z-Wheel. Deste modo, considerando que o usuário mantenha o Appmgr como padrão, o console está imune deste problema. Torna-se cada vez mais vantajoso usar o Appmgr ao invés da Z-Wheel: sem este problema e os jogos são executados 10x mais rápido! Smile Bem, exceto quando houver a necessidade de usar a ZeeboNet ou navegar pelo Opera, onde só é possível pela Z-Wheel, pois é ela a responsável pela ativação do SIM.

E por que dessa cópia, e só em alguns jogos? Tenho que continuar olhando, assim que terminar um pequeno patch para usar o JTAG do ARM11 com o ARM9 rodando.

O ClassID do applet responsável pela cópia e por manter o zmcp.dat
Spoiler:

"ModDataCopyFromENAND"... Sacanagem...
Spoiler:
Não encontrei o mif que tenha este Class ID, por isso o código deste applet provavelmente é estático (não tem o arquivo .mod, está agregado à imagem do SO).

Uma solução que não seja usar o Appmgr, seria modificar a Z-Wheel, mas isso implicaria na quebra da licença e então, necessidade de JTAG.

Alguém que tenha o console com a 61u.key e acesso ao FS do Zeebo poderia olhar se algum jogo voltou para a NAND? Basta usar o RevSkills ou EFS Explorer e checar a pasta /mod. Só deve existir uma pasta lá: 274755 (código da Z-Wheel). Qualquer outra pasta é de algum jogo.

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.tripleoxygen.net

Re: Jogos na NAND - Parte #1

Mensagem por STX em Sab 14 Maio 2011, 20:46

então é culpa da z-wheel? Shocked Shocked
então teoricamente, qualquer jogo corre esse risco!
STX
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por chirinea em Dom 15 Maio 2011, 01:50

Conferi meu Zeebo e tá udo OK, só a pasta da Z-Wheel em /mod. O3, tem como eu habilitar o loading do AppMgr como default sem JTAG?
chirinea
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por RssV em Dom 15 Maio 2011, 08:14

chirinea, você diz, sem JTAG conectado?

Se for isso, sim. Meu Zeebo liga e vai direto pro Appmgr. Mas precisou de JTAG pra chegar a esse resultado.
RssV
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.zeebobrasil.com

Mensagem por TripleOxygen em Dom 15 Maio 2011, 08:37

chirinea escreveu:Conferi meu Zeebo e tá udo OK, só a pasta da Z-Wheel em /mod. O3, tem como eu habilitar o loading do AppMgr como default sem JTAG?
Sim! http://projects.tripleoxygen.net/openzeebo/index.php?title=Flixfile.dat

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por chirinea em Dom 15 Maio 2011, 12:04

@RssV eu me referia à possibilidade de mudar essa configuração com o Zeebo desbloqueado via cabo USB mesmo.

@TripleOxygen o RevSkills salva o arquivo de volta no Zeebo? Eu vi que há uma opção "write" quando você clica com o segundo botão do mouse na árvore de arquivos, mas me lembro que você disse que a versão free do RevSkills não consegue fazer algumas coisas que a full faria.

Detalhe: meu Zeebo continua com a NAND limpa mesmo depois de adquirir novos jogos. Desde o reparo eu comprei o Queimada, o da Mônica, Heavy Barrel, Pac-Mania e Tekken 2.
chirinea
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Dom 15 Maio 2011, 18:42

Salva sim, a free também. O que o free não tem, não é muito útil para nós (exceto as funções de JTAG, por isso estou escrevendo o nosso próprio, para não depender da versão paga).

É isso mesmo: copie para fora o flixfile.dat, altere, clique com o botão direito sobre ele no RevSkills, "Write" e escolha o modificado. Ele gravará por cima.

Mesmo depois de executar o Ridge Racer ou Super League a NAND continua limpa?

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por chirinea em Dom 15 Maio 2011, 20:20

O RR eu não tenho, mas joguei bastante Super League pra recuperar meus troféus (agora tô jogando só pra conseguir 100 em todas habilidades, mas tá enchendo o saco já =P ), mas a NAND segue só com a pasta da Z-Wheel.
chirinea
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por chirinea em Seg 16 Maio 2011, 03:20

Me perdoem o double post, mas quis comentar algo interessante que ocorreu comigo.

Ontem eu tinha bootado o Zeebo com a 61u.key pra verificar se a NAND tinha sido invadida novamente. Depois que testei, deixei o Zeebo em stand-by. Hoje resolvi jogar e não reiniciei o Zeebo, simplesmente o acordei do stand-by e fui carregar o Super League. Enquanto isso, estava comentando com minha noiva sobre as possíveis vantagens de deixar o AppMgr como default no boot. Ao clicar no Super League, comentei "tá vendo essa tela, que demora um monte pra carregar? Então..." quando, pra minha supresa, sou interrompido pelo jogo abrindo em coisa de 5 segundos. Ela disse "dessa vez abriu rápido por coincidência!", mas fiquei cético e fui tentar outro jogo. Abri o Bejeweled Twist e bam, mesma coisa, load bem rápido.

Lembrando que eu não coloquei o AppMgr como default, será que carregar o Zeebo com a 61u.key acelera o processo de verificação de licenças? Alguém pode confirmar o efeito, por gentileza?
chirinea
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Seg 16 Maio 2011, 12:27

E o Zeebo com mistérios novamente. Smile

Aqui não, nunca fez diferença, independente da versão (1.1.0 ou 1.1.2).

Veja se depois de desligar e ligar o console da tomada faz diferença. Um cache, talvez?

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por chirinea em Seg 16 Maio 2011, 17:06

Santo comportamento supersticioso, Batman!

Acho que foi coincidência mesmo. Testei com e sem o 61u.key e, infelizmente, os tempos foram os mesmos. Peguei uma amostra de 3 jogos, e não houve diferença significativa:
Código:
Super League: sem 61u.key = 37"49; com 61u.key: 38"75
Bejeweled Twist: sem 61u.key = 33"30; com 61u.key = 33"32
Heavy Barrel: sem 61u.key = 17"95; com 61u.key = 17"49
Eu não fiz acesso nenhum ao sistema de arquivos, como fiz da outra vez, mas acho difícil que isso tenha algum efeito.
chirinea
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Seg 16 Maio 2011, 17:38

Agora teste pelo Appmgr e veja a diferença. :-)

Se possível, cronometre também os novos valores e adicione no respectivo artigo no Wiki, assim as pessoas saberão o quão é vantajoso usá-lo. ;-)

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por dinhoin em Qua 13 Jul 2011, 23:36

Só tem como por jogos novos no zeebo ( portados por voce ) se tiver um SO só pelo appnaoseioquê nao tem como nao??

ai agente usava esse mesmo e colocava temas nele Razz Razz Razz Razz
dinhoin
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por ari789 em Sex 22 Jul 2011, 20:35

Ficarei feliz quando pra faser tudo isso não seja necessario abrir o zeebo =/
ou colocar esse tau ta JTAG
meu zeebo é o dragon
T.T
não quero abrir o zeebo pra não quebrar
quero acessara ENADD No meu zeebo sem presisar abrir ele e etc tem como ?

ari789
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: