Usar chip 3G de outra operadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Usar chip 3G de outra operadora

Mensagem por Gabriel_Pona em Seg 08 Ago 2011, 13:06

Olá,

Devido ao fato de eu não conseguir mais atualizar os rankings do Zeebo Sports e nem sincronizar os Zeeboids, estou tentando usar meu chip 3G da vivo no Zeebo, abri o console, troquei o chip da claro pelo meu da vivo - com plano de internet - e foi mostrado ERRO 1 na inicialização, mas entrou na Z-Wheel normalmente. Alguém sabe como habilitar outro chip no Zeebo?

[Zeebo - Quem ama bloqueia]

Gabriel_Pona
Novato

Ver perfil do usuário

Re: Usar chip 3G de outra operadora

Mensagem por TripleOxygen em Seg 08 Ago 2011, 22:01

Além de trocar o SIM, você teria que editar o arquivo que contém as configurações de APN, colocando os dados de sua operadora (da Vivo, no seu caso). O Rockman, que trocou o chip do dele lá nos EUA, não trocou as configurações e funcionou. Estranho, mas deu certo.

E sim, é normal dar o Erro 1 quando usa outro chip, mas basta confirmar que ele continua normalmente.

De qualquer forma, para editar o arquivo de configuração você precisa de acesso à memória do Zeebo, e isso só é possível se tiver o 61u.key do seu console.

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.

TripleOxygen
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.tripleoxygen.net

Mensagem por Gabriel_Pona em Ter 09 Ago 2011, 09:36

Obrigado O3,
neste caso a troca do SIM não é tão trivial quanto parecia. Mas... se eu utilizar um SIM da Claro comum, fora da franquia com a Zeebo, é possível que eu consiga conectar e que o sinal seja melhor?

Abraços e parabéns pelo trabalho.

Gabriel_Pona
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Qui 11 Ago 2011, 22:52

Ainda sim, teria problemas, pois apesar do usuário e senha serem a mesma ("claro", "claro"), o APN configurado é próprio da Zeebo. Veja como está no arquivo de configuração do Z:
Código:
//APN_NAME
APN_NAME:tectoy.claro.com.br
//APN_USERNAME
APN_USERNAME:claro
//APN_PASSWORD
APN_PASSWORD:claro

Infelizmente, teria que ter seu 61u.key para trocar o chip.

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por Gabriel_Pona em Sex 12 Ago 2011, 09:32

Realmente bem enjoado, e o pior é que parece que não virá atualização alguma que deixe isso mais na mão do usuário.
Obrigado, pode fechar o tópico se quiser.

Gabriel_Pona
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por RssV em Sex 12 Ago 2011, 09:41

Um dia desses coloquei um chip TIM Infinity Web (pré-pago) no console, acessei a loja e comecei a baixar um jogo. Achei mais lento, mas aparentemente funcionou sem qualquer tipo de alteração.

Tive a impressão de que ele consumiu "créditos" de maneira meio bizarra, já que o plano consome 50 centavos por dia normalmente. Mas como não sabia a quantidade de créditos que tinha antes, não posso afirmar. vou testar novamente e fazer um vídeo.

RssV
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.zeebobrasil.com

Mensagem por dino_rox em Sex 12 Ago 2011, 10:15

Acho que funcionou, pois ambas discam para o mesmo número (*99#) - todas as operadoras utilizam esse número? -, mas cobrou créditos (além dos R$0,50) pq você usou o apn de outra operadora. Já cometi essa cagada uma vez.

dino_rox
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Sex 12 Ago 2011, 20:40

Hmm, como havia mudado as configurações na hora que troquei o chip (uso o mesmo do RssV), nem cheguei a testar mantendo as originais da Claro.. então se funciona, melhor ainda! Very Happy

TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: