Rápida análise do update 727

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rápida análise do update 727

Mensagem por TripleOxygen em Qua 12 Out 2011, 00:55

Vou postar uma rápida análise da última atualização que a ZBR lançou antes do encerramento da ZeeboNet:

• Adicionaram um "memcheck" na Z-Wheel, provavelmente para detectar leaks e monitorar o uso da memória;

• Adicionaram perfis de memória para as aplicações/jogos. A Z-Wheel sabe o que fazer (e quando liberar RAM?) para que o jogo rode adequadamente (isso explica o ganho de desempenho). Parece que ela tenta alocar blocos contíguos do tamanho especificado;

• Quando o usuário tenta executar o Zeeboids (talvez em outros também, mas foi o único que percebi), dependendo da quantidade de RAM disponível no momento, a Z-Wheel executa-o normalmente, ou agenda sua execução para o próximo reboot e reinicia o console. Assim, o app é executado a partir de um estado mais "limpo" e com quantidade maior de RAM disponível. Quando isso acontece, ele troca a tela de boot por essa aqui;

• Novas opções no tectoy.cfg (link), entre elas, as que permitem ativar novamente os botões desativados ("Navegar", etc..) e a inclusão do Z-Credits na tela;

• Ativaram um mecanismo de logging (telemetria), provavelmente para manterem estatísticas no pós-Zeebo. Isso para mim é "spyware". Razz A Z-Wheel mantém o log em fs:/mmc4/shared/zeebotelem.log (o arquivo está ofuscado/formato proprietário).
    O servidor que recebe as informações tem este endereço: 66.179.182.77/cgi-bin/upload.cgi , e é de uma empresa chamada CM Technology Consulting Corpo. (link) Estranhamente, o servidor não responde...

• ZBR gerou novas assinaturas para alguns jogos. Não sei o porquê, mas realmente, as antigas não funcionam mais (e não acredito que seja por data/expiração). Como não sabemos a estrutura do arquivo .sig, é complicado dizer por que mudaram.

Algumas pessoas não receberam o update, e realmente, o servidor de updates não mostra atualização da Z-Wheel, apenas dos assets (slides, textos, etc..). Mesmo removendo o 727, voltando com a 696.3F, não recebo mais a nova atualização. No console que não foi atualizado nenhuma vez para o 727, o update também não chega, mesmo após dias ligado.

Ou o update foi removido, ou aparece somente em intervalos/momentos específicos. Já os assets estão sempre disponíveis, conforme esta listagem: dslite.qualcomm.com/zeeb-discovery/dsdelivery/DSdelivery?type=asset&subtype=xml&itemID=80500&id=2973

Saberão o dia que os updates não funcionarão mais quando este link sumir. Razz

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.tripleoxygen.net

Re: Rápida análise do update 727

Mensagem por augustoad em Qua 12 Out 2011, 14:56

É, pena que meu Zeebo bugou geral. Não consigo nem mesmo mudar as imagens da minha Z-Wheel. E tem uns 20 jogos que fazem o console reiniciar quando tento abrí-los. E meu Zeebo não atualiza de jeito nenhum. Sad

O3, tem alguma coisa que eu possa fazer daqui para ajeitar essas coisas que não inclua usar um J-TAG? tenho 15 anos, e muito medo de ferrar com meu console mais do que ele já está ferrado. ;p

E boa sorte com o OZ, se der tudo certo com certeza todos vão querer ter um Zeebo desbloqueado. XD
augustoad
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luan Francisco em Qui 13 Out 2011, 10:16

ZBR gerou novas assinaturas para alguns jogos. Não sei o porquê, mas realmente, as antigas não funcionam mais (e não acredito que seja por data/expiração). Como não sabemos a estrutura do arquivo .sig, é complicado dizer por que mudaram.
Com essas novas assinaturas não vai dar mais pra modificar alguns jogos?
Luan Francisco
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por RAY em Qui 13 Out 2011, 15:40

sera que essas atualisaçoes implicara no desbloqueio do zeebo?
RAY
Membro

Ver perfil do usuário http://zeeray.forum-livre.com

Mensagem por Spikerli em Qui 13 Out 2011, 16:08

Pelas informacoes que o TripleOxygen falo Pareci que nao
mais como o TripleOxygen tbm descrevel as atualizacoes a inda nao paro
esperamos que nao atrapalhe
Spikerli
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por RAY em Qui 13 Out 2011, 16:12

se da para criar um servidor para os zeeboids teria como reativar o uso a internet do opera?
RAY
Membro

Ver perfil do usuário http://zeeray.forum-livre.com

Mensagem por Spikerli em Qui 13 Out 2011, 18:07

um servudor pro zeeboids eu acho que nao mais eu coloquei um chip da Tim no meu e Uso a net dele de boa ate Atualizei o meu zeebo utima Que é 1.0.727 normal
eu vou postar ums fotos aee com o Zeebo com o Chip da Tim
Spikerli
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por TripleOxygen em Sab 15 Out 2011, 19:26

@augustoad
Não, a menos que ele dê pau a ponto de cair no Appmgr. Fora isso, só via JTAG. Leve ele para alguém que entenda de eletrônica e tenha um cabo JTAG. O procedimento para tirar a chave de seu console não leva 1 minuto.

@Luan Francisco
Não faz diferença nenhuma neste ponto, continua sendo possível alterá-los. O único problema é que para quem não recebeu o update oficialmente e quiser atualizar na mão. Aí sim complica um pouco.

@RAY
O Opera usa um servidor para filtrar o conteúdo, que é hospedado pela própria Opera. E em breve será desligado também, assim, ao menos que seja possível alterar o navegador para não usar este filtro, não.

@Spikerli
Se está usando o console com chip da TIM, por favor, veja este link e teste: http://openzeebo.forumeiros.org/t91-claro-filtrando-zeeboidscom

BTW, este "desbloqueio" que tanto falam já existe há muitos meses, só não é tão simples como todos querem que seja. Mas, não somos nós que decidimos o método. Razz

Não enviem MP com perguntas que já estão no FAQ ou algum tópico, simplesmente não será respondido. Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, abra um tópico na seção adequada.
TripleOxygen
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.tripleoxygen.net

Mensagem por MasterSonicTH em Dom 16 Out 2011, 18:37

Forma fazer essas alocações de memória só no Pós-Zeebo... Por que não antes? ¬¬
MasterSonicTH
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado